Reflexão diária; pensamentos, frases.

O OBJETIVO DESTE BLOG É COLOCAR REFLEXÕES E PARÁBOLAS PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ANALISA-LAS E INTUIR OBJETIVANDO OBTER SABEDORIA EM SUA VIDA.
NOS SOMOS PESSOAS EM CONSTANT(S) EVOLUÇÃO PRECISAMOS APRENDER COM OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES, PENSADORES, POETAS, ARTISTAS, ESCRITORES. ENFIM COM AS COISAS DO MUNDO.
A PALAVRA É LUZ NO MUNDO E EM NOSSAS VIDAS.
VIVA ESSE BLOG:RELFLEXÕES, PARÁBOLAS. ENY S.F. PRESTES - PEDERNEIRAS-SP.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ACEITAR PARAR!


(fonte: pagina de Prof. Felipe Aquino)
facebook
ACEITAR PARAR!
"Aquele que não aceita parar é sinal que não aceita olhar-se.
Se você não for capaz de assumir a responsabilidade de todos os seus atos, você ainda não é adulto.
Não aceite nunca viver o menor instante sem saber porquê você o está vivendo e sem ter decidido como você irá vivê-lo.
Refletir sobre a própria vida é tomar posse dela.
Enquanto você não tiver aceitado seus limites de verdade, nada poderá construir de sólido.
O autêntico humilde nada teme.
Não deseje viver a vida do outro; ela não está à sua altura.
Não se incomode com a opinião dos outros; saiba ser você mesmo".
Michel Quoist

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Victor e Leo - Caminhos Diferentes (Perfil) [Áudio Oficial]

Deus fala conosco! Já parou para ouvi-Lo?

Deus fala conosco! Já parou para ouvi-Lo?

fonte: PROF. FELIPE AQUINO
EDITORA CLEOFAS.


Alguém já disse que “Deus não fala, mas tudo fala de Deus”. Isto é, além de falar conosco pela Palavra, Deus fala pela Revelação e pela vida;mas esta linguagem tem de ser decifrada. 

Seus silêncios aparentes são sábios e nos obrigam a exercitar o ouvido da alma, e criar novas antenas e ouvidos interiores, para ouvir a sua voz.

Só podemos ouvir a voz de Deus se caminharmos na fé, sem desanimar, fazendo a Sua vontade diariamente e com fidelidade. “O justo vive da fé”, diz São Paulo (Rm 1, 17); “Quem perseverar até o fim, será salvo”, acrescenta o Senhor (Mt 10, 22).

O plano de Deus para nós é assim; os fatos da vida, isolados, parecem não ter sentido, como as peças misturadas do quebra-cabeça, mas, quando os vamos juntando na fé e analisando-os na esperança, vemos a sua mensagem. Às vezes é preciso olhar peça por peça, sem saber qual é a próxima que virá. Mas é preciso ir em frente, caminhar com perseverança.

A grande Edith Stein disse uma bela verdade: “Não sei para onde Deus me leva, mas sei que é Ele que me conduz”. Isto basta. Não podemos esperar que a mensagem esteja decifrada para começar a caminhar; assim não começaríamos nunca a viagem. Nunca encontraremos um discurso de Deus para nós, pronto e claro, e nem um caminho nitidamente traçado; não, Deus nos conduz no “escuro da fé”, onde Ele vai nos falando durante o caminho, como fez com os discípulos de Emaús. E, se não caminharmos, não ouviremos a Sua voz.

Por que Ele age assim? Na sua sabedoria infinita Ele tem motivos para agir assim conosco; logo, cabe a nós não nos calarmos diante Dele, mas responder na fé e na oração incessante. “O justo vive da fé”, diz São Paulo (Rm 1,17; Gl 3,11; Hb 10,38).

Mais do que a nossa vitória, Deus espera a nossa luta determinada, com fé e perseverança. Quem tem fé sabe que não existe destino, acaso cego ou fatalidade, mas Providência divina, cuidado de Deus que tudo criou e que tudo providencia para o nosso bem. Mesmo dos piores sofrimentos Deus sabe tirar coisas boas, especialmente para a salvação da pessoa.