Reflexão diária; pensamentos, frases.

O OBJETIVO DESTE BLOG É COLOCAR REFLEXÕES E PARÁBOLAS PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ANALISA-LAS E INTUIR OBJETIVANDO OBTER SABEDORIA EM SUA VIDA.
NOS SOMOS PESSOAS EM CONSTANT(S) EVOLUÇÃO PRECISAMOS APRENDER COM OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES, PENSADORES, POETAS, ARTISTAS, ESCRITORES. ENFIM COM AS COISAS DO MUNDO.
A PALAVRA É LUZ NO MUNDO E EM NOSSAS VIDAS.
VIVA ESSE BLOG:RELFLEXÕES, PARÁBOLAS. ENY S.F. PRESTES - PEDERNEIRAS-SP.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

REFLEXÃO: CUIDADO COM A PALAVRA QUE SE PROFERE:

reflexão: cuidado com a palavra que se profere


Reflexão:

“ Quando magoamos as pessoas com palavras ou atos impensados, muitas vezes em um momento de raiva, estamos deixando marcas de dor em seus corações e que não se dissiparão, mesmo que perdoados.

Deu um exemplo:   a professora na sala de aula,  ao presenciar  um(a) aluno(a) uma dessas atitudes. Chamou (o(a) aluno(a), estendendo uma folha branca.

Pediu a ela(o) que a amassasse.

A (o) Garota(o), sem entender, obedeceu, fazendo até mesmo uma bolinha com o papel.

A professora lhe pediu, então, voltasse o papel exatamente como era ante de amassado. Por mais que tentasse, a(o) garotinha(o), não conseguiu, pois as marcas insistiam em permanecer.

Foi quando a professora disse: que a aquela folha era semelhante  ao corações das pessoas.

As impressões que deixamos  nos outros são difíceis de serem apagadas.

Por isso, precisamos ter cuidado com as palavras duras, com os julgamentos precipitados que fazemos, com as ofensas que proferíamos. Se quisermos  consertá-las depois pode ser tarde.”

Pe. Marcelo Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário