Reflexão diária; pensamentos, frases.

O OBJETIVO DESTE BLOG É COLOCAR REFLEXÕES E PARÁBOLAS PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ANALISA-LAS E INTUIR OBJETIVANDO OBTER SABEDORIA EM SUA VIDA.
NOS SOMOS PESSOAS EM CONSTANT(S) EVOLUÇÃO PRECISAMOS APRENDER COM OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES, PENSADORES, POETAS, ARTISTAS, ESCRITORES. ENFIM COM AS COISAS DO MUNDO.
A PALAVRA É LUZ NO MUNDO E EM NOSSAS VIDAS.
VIVA ESSE BLOG:RELFLEXÕES, PARÁBOLAS. ENY S.F. PRESTES - PEDERNEIRAS-SP.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Queira ser feliz. Tenha humildade.



"NÃO ME ESPEREM PARA A COLHEITA, POIS
ESTAREI SEMPRE A SEMEAR." CHE CHEVARA.

REFLEXÃO PESSOAL.

A vida vai passando e devemos tirar dela boas lições.
Quem não quer ser feliz. Não é tão simples, mas também não é tão complicado.
Precisamos ter amigos, precisamos ter mascotes de estimação, precisamos saber ler um livro, sabermos nos relacionarmos com o próximo.
O que importa muitas vezes é como tratamos as pessoas e como somos tratados. Tudo depende do nosso cuidado!!!! Se soubermos plantar certamente iremos colher bons frutos.
Não podemos viver exclusivamente para a família, precisamos nos doar, precisamos amar o próximo.
Eu parei um minuto em minha vida para refletir sobre a felicidade e sobre a humildade.
Eu prezo cada minuto de minha vida e procuro vive-la com muito amor, alegria e respeito. Não deixo pensamentos negativos povoar minha mente.
Procuro entender o porque. Hoje assistindo a palavra proferida por Pe Leo, já falecido. Não pude deixar de me envolver e refletir o quanto eu era feliz quando criança mesmo diante de todas as dificuldades. A família era numerosa, assim, meu pai poderia comprar roupas e calçados determinadas épocas do ano, lavava minhas próprias roupas, cuidávamos de nossos sapatos porque era apenas aqueles que eu e meus irmãos tinham. A roupa tinha que estar sempre limpa e cuidada quer para ir a escola, quer para ir a igreja que correspondia a oportunidade de sair e passear.
Tudo que tenho e sou devo a meus pais, minha família, meus professores. Reconheço que sozinho não somos nada e para sermos vencedores precisamos do PAI que esta no Céu que nos deu a fé e a força para caminhar nesse mundão.
Então que significa ser feliz é valorizar as pequenas coisas da vidas, um beijo, um carinho, uma palavra. Não necessariamente coisas materiais.
Aprendi que HUMILDADE significa - SER AUTENTICO, SEM PRETENSÃO, ORGULHO OU ARROGÂNCIA.
Quando somos autênticos que é uma habilidade de ser verdadeiros, despedidos de orgulho e arrogância, somos mais felizes e respeitamos o próximo.
Quero fazer aqui uma transcrição que entendo importante e adequada: - LIVRO MONGE E O EXECUTIVO - JAMES C. HUNTER - fls.90:

 "UM PAR DE MÃOS ME TIROU DO UTERO DE MINHA MÃE AO NASCER,
  OUTRO TROCOU MINHAS FRALDAS,
   ME ALIMENTOU, 
   ME NUTRIU, 
   OUTRA AINDA ME ENSINOU A LER E ESCREVER.
   AGORA, OUTROS PARES DE MÃOS CULTIVAM MINHA COMIDA,
   ENTREGAM MINHA CORRESPONDÊNCIA,
   COLETAM O LIXO,
   FORNECEM-ME ELETRICIDADE,
   PROTEGEM MINHA NAÇÃO.
   UM PAR DE MÃOS CUIDARÁ DE MIM E CONFORTARÁ QUANDO EU FICAR DOENTE E      VELHA, E, POR FIM, OUTRO PAR ME LEVARÁ DE VOLTA À TERRA QUANDO EU MORRER!!!"

Assim, "ser humilde é ser real e autêntico com as pessoas e descartar as mascaras falsas".

Então concluindo. Que precisamos para sermos felizes. Autênticos, verdadeiros, não usarmos mascara social. Quando a vida é simples somos felizes e não sabemos. Porque complicarmos.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário