Reflexão diária; pensamentos, frases.

O OBJETIVO DESTE BLOG É COLOCAR REFLEXÕES E PARÁBOLAS PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ANALISA-LAS E INTUIR OBJETIVANDO OBTER SABEDORIA EM SUA VIDA.
NOS SOMOS PESSOAS EM CONSTANT(S) EVOLUÇÃO PRECISAMOS APRENDER COM OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES, PENSADORES, POETAS, ARTISTAS, ESCRITORES. ENFIM COM AS COISAS DO MUNDO.
A PALAVRA É LUZ NO MUNDO E EM NOSSAS VIDAS.
VIVA ESSE BLOG:RELFLEXÕES, PARÁBOLAS. ENY S.F. PRESTES - PEDERNEIRAS-SP.

domingo, 18 de maio de 2014

CRÔNICA: NÃO TENHAS MEDO DA SOLIDÃO. VOCE NUNCA ESTA SÓ.










Eu tenho algo sobre mim que quase ninguém desconfia.. eu afasto as pessoas. Elas tem medo de mim, deve ser o meu semblante, pois provoco repulsa.

(TRADUÇÃO: TODOS NOS TEMOS SEGREDOS)
Pensei nisto esta tarde em um restaurante perto do trabalho, onde mais uma vez, almocei sozinho. Ninguém sentou do meu lado! Era curioso observar ao redor TODAS as outras cadeiras ocupadas menos a do meu lado. Envergonhado levantei um dos braços, mas não notei nenhum odor ruim nas axilas.

No metrô e no cinema é a mesma coisa, parece que o lugar ao meu lado SEMPRE está ocupado. É um dom meu, creio.

Já conformado passei a me gabar por ser assim, anuncio aos 7 ventos que nunca fui assaltado. Fico esparramado em qualquer banco; seja de shopping, pracinha ou em barzinho. Vez por outra me alongo e fico rindo sozinho sem medo de incomodar ninguém.

Mas alegria de rico dura muito, já diz o ditado. E hoje no trabalho um cliente me confidenciou o mesmo, ninguém sentava ao seu lado em locais públicos.. Irritado por dividir meu posto de "Garoto Repulsa" com outra pessoa percebi que aquele senso de inferioridade me abandonara e fiquei triste.

Como se não bastasse, passei a atrair as pessoas, me sinto querido, benquisto. As pessoas se aproximam de mim agora, puxam assunto.. me tornei comum e obsoleto!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário