Reflexão diária; pensamentos, frases.

O OBJETIVO DESTE BLOG É COLOCAR REFLEXÕES E PARÁBOLAS PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ANALISA-LAS E INTUIR OBJETIVANDO OBTER SABEDORIA EM SUA VIDA.
NOS SOMOS PESSOAS EM CONSTANT(S) EVOLUÇÃO PRECISAMOS APRENDER COM OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES, PENSADORES, POETAS, ARTISTAS, ESCRITORES. ENFIM COM AS COISAS DO MUNDO.
A PALAVRA É LUZ NO MUNDO E EM NOSSAS VIDAS.
VIVA ESSE BLOG:RELFLEXÕES, PARÁBOLAS. ENY S.F. PRESTES - PEDERNEIRAS-SP.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

VOCÊ VALORIZA O QUE TEM? - reflexão. que tal valorizar sua família!!!!!

VOCÊ VALORIZA O QUE TEM?
Um amigo do grande poeta Olavo Bilac, chegou a ele e disse-lhe:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu: “Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e mareantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda”.
Meses depois, o poeta encontrou com o amigo e perguntou-lhe se havia vendido o sítio.
- Nem pensei mais nisso, disse o homem.
- Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha! Eu não tinha reparado na beleza do canto dos sabiás e dos canários... Não tinha notado as belas árvores que eu plantei com tanto cuidado... o belo nascer e por do sol que a gente desfrutava todos os dias... e a varanda gostosa da casa onde a gente ouvia o seresteiro cantar. Ah! Se eu vendesse eu ia me arrepender!
É isso ai; às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco, não cuidamos delas como merecem... e acabamos indo longe atrás da miragem de falsos tesouros. Meu velho pai dizia que às vezes a gente deixa de fazer um bom negócio perto, para fazer um negócio ruim lá longe.
Há pessoas que não se contentam com o que tem, e sempre querem mais, e mais, e mais; acabam não notando o valor das coisa que têm. Ora, antes de desejar o que não temos, é preciso valorizar, se contentar com o que se tem, e agradecer a Deus. Senão, a vida fica uma correria desenfreada, e acabamos não vivendo, não desfrutando das coisas simples e belas que Deus colocou em nossa vida: a esposa, os filhos, o lazer simples e agradável junto deles; a boa conversa com os amigos...
fonte: prof. Felipe Aquino - facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário