Reflexão diária; pensamentos, frases.

O OBJETIVO DESTE BLOG É COLOCAR REFLEXÕES E PARÁBOLAS PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ANALISA-LAS E INTUIR OBJETIVANDO OBTER SABEDORIA EM SUA VIDA.
NOS SOMOS PESSOAS EM CONSTANT(S) EVOLUÇÃO PRECISAMOS APRENDER COM OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES, PENSADORES, POETAS, ARTISTAS, ESCRITORES. ENFIM COM AS COISAS DO MUNDO.
A PALAVRA É LUZ NO MUNDO E EM NOSSAS VIDAS.
VIVA ESSE BLOG:RELFLEXÕES, PARÁBOLAS. ENY S.F. PRESTES - PEDERNEIRAS-SP.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FRASES DE SALVADOR DALI.



 * As sociedades democráticas são inadequadas para a publicação de tais revelações atroadoras como as que estou acostumado a fazer.

 * O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta; o primeiro a repetir isso era possivelmente um idiota."

  * O mínimo que se pode pedir a uma escultura é que ela não se mexa.

 * A única diferença entre um louco e eu é que não sou louco

 * Sem uma audiência, sem a presença de espectadores, essas jóias não iriam cumprir a função para a qual anseei. O espectador, então, é o melhor artista.

  * O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura.

  * Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?

 * Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos.

 * Você tem que criar a confusão sistematicamente, isso liberta a criatividade. Tudo o que é contraditório cria vida.


  * “A diferença entre as lembranças falsas e as
verdadeiras é a mesma que existe entre as jóias:
as falsas sempre parecem mais brilhantes e
reais”

* O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.

 * Ás vezes eu penso que um dia morrerei por uma overdose de satisfação.


 * Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la.

 * A minha única diferença em relação a um homem louco é que eu não sou louco!

 * É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que é contraditório gera vida.

 * A cultura do espírito identificar-se-á com a cultura do desejo.

 * O céu não está em cima, ou embaixo ou à direita ou à esquerda; está no centro do peito do homem que tem fé.

  * Déjame por un instante sumergirme en la locura de los artistas. Olvidar las reglas que impone el hombre para no transgredir todo aquelle que conocemos No lo temo la aventura de vivir en un mundo surrealista porque mi espíritu no conoce otra verdad que la que me eleva hasta las fronteras de lo impossible.El dia que deje de soñar manda-me flores blancas.

 * Que Salvador Dali me perdoe, mas nada é mais surreal que os gabinetes do Congresso Nacional.
Sidiney Breguedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário