Reflexão diária; pensamentos, frases.

O OBJETIVO DESTE BLOG É COLOCAR REFLEXÕES E PARÁBOLAS PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ANALISA-LAS E INTUIR OBJETIVANDO OBTER SABEDORIA EM SUA VIDA.
NOS SOMOS PESSOAS EM CONSTANT(S) EVOLUÇÃO PRECISAMOS APRENDER COM OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES, PENSADORES, POETAS, ARTISTAS, ESCRITORES. ENFIM COM AS COISAS DO MUNDO.
A PALAVRA É LUZ NO MUNDO E EM NOSSAS VIDAS.
VIVA ESSE BLOG:RELFLEXÕES, PARÁBOLAS. ENY S.F. PRESTES - PEDERNEIRAS-SP.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

"CAFÉ SUSPENSO" - VOCE SABE O QUE SIGNIFICA. ADOTE ESSA IDEIA.

Diariamente, temos o hábito de criticar, de elogiar, dentre outras.
 Posso confessar que tive um professor de Direito Comercial há  mais de 30 anos, quando trabalhava disse-me: ia jogar no lixo uma folha na qual havia datilografado fôlha de seu livro e ALERTOU: que não deveria fazer aquilo " que deveria recortar-la em 04 (quatro) pedaços e aproveita-la como "rascunho".  Era um homem, culto, sábio, falava 07 idiomas.
Disse-me ainda, nada se perde. Era jovem e não entendia.
Devemos saber aproveitar e saber usar as coisas. 
Como o tempo o homem passou a ensinar que devemos valorizar a natureza e gerou uma consciência de que devemos saber usar para não faltar, não poluir, saber usar a inteligência. As pessoas mais velhas nos ensinavam muito e esse aprendizado fez com que passasse aos meus filhos e as pessoas. 
Lembro-me que uma vez fui tirar um grampo da folha com a unha e acabei por quebra-la. 
Meu professor disse-me: "que não deveria fazer aquilo e que pedisse a ele que o faria e me ensinou o que era "gentileza".
Então lendo no Facebook essa reflexão sobre o café suspenso me fez lembrar de passagem na vida das pessoas que eram erradas e não justas e com o temo o homem aprendeu a respeitar e  a valorizar. Por exemplo por muitas vezes presenciei pessoas pedindo um lanche, um doce e até infelizmente remexendo o lixo para comer os restos que outros jogavam fora. Então podemos fazer dessa ideia que nasceu na Itália e que já se tornou um hábito em certos paises da Europa. 
Podemos nós Brasileiros, também adotar ou copiar essa ideia. Que tal divulgá-la e torna-la um HÁBITO em sua vida. Fazer o bem sem olhar a quem.


reflexão diária, frases e pensamentos



Vejam que iniciativa maravilhosa! Vale a pena replicá-la.
Entramos num pequeno café na Bélgica com um amigo meu e fizemos o nosso pedido. Enquanto estamos a aproximar-nos da nossa mesa duas pessoas chegam e vão para o balcão:
- "Cinco cafés, por favor. Dois deles para nós e três suspensos."
Eles pagaram a sua conta, pegaram os dois e saíram.
Perguntei ao meu amigo:
- "O que são esses cafés suspensos?"
O meu amigo respondeu-me:
- "Espera e vais ver."
Algumas pessoas mais entraram. Duas meninas pediram um café cada, pagaram e foram embora. A ordem seguinte foi para sete cafés e foi feita por três advogados - três para eles e quatro "suspensos". Enquanto eu ainda me pergunto qual é o significado dos "suspensos" eles saem. De repente, um homem vestido com roupas gastas que parece um mendigo chega na porta e pede cordialmente:
- "Você tem um café suspenso?"

Resumindo, as pessoas pagam com antecedência um café que servirá para quem não pode pagar uma bebida quente. Esta tradição começou em Nápoles, mas espalhou-se por todo o mundo e em alguns lugares é possível encomendar não só cafés "suspensos" mas também um sanduíche ou refeição inteira.

Gentileza gera gentileza.

Compartilhem no sentido de divulgar esta Linda ideia.


Fonte: Página do Facebook: Confia em Mim, sou "Engenheiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário