Reflexão diária; pensamentos, frases.

O OBJETIVO DESTE BLOG É COLOCAR REFLEXÕES E PARÁBOLAS PARA QUE AS PESSOAS POSSAM ANALISA-LAS E INTUIR OBJETIVANDO OBTER SABEDORIA EM SUA VIDA.
NOS SOMOS PESSOAS EM CONSTANT(S) EVOLUÇÃO PRECISAMOS APRENDER COM OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES, PENSADORES, POETAS, ARTISTAS, ESCRITORES. ENFIM COM AS COISAS DO MUNDO.
A PALAVRA É LUZ NO MUNDO E EM NOSSAS VIDAS.
VIVA ESSE BLOG:RELFLEXÕES, PARÁBOLAS. ENY S.F. PRESTES - PEDERNEIRAS-SP.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

AS BORBOLETAS - REFLEXÃO.

Um jovem descrente, desejando testar o conhecimento de um sábio, ergueu o punho fechado na frente do homem sábio.
"O que tenho em minha mão?" perguntou o jovem.

"Uma borboleta", foi a resposta.
"Está viva ou morta?" inquiriu o rapaz.
O ancião sabia que o jovem estava brincando com ele. Se respondesse morta, o jovem abriria a mão e deixaria a borboleta voar. Se respondesse viva, o rapaz fecharia a mão e esmagaria a criatura. Então respondeu: 

"Está em suas mãos, você pode fazer aquilo que deseja com ela."

Faz muito tempo que eu li esse texto e ele cravou tanto em mim que hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho do que eu pensei sobre ele.
Sabe, nós seres humanos somos ótimos em achar culpados para as coisas que dão errado em nossas vidas, é difícil você encontrar alguém que fala assim: "- É, eu vacilei, se eu não tivesse escolhido isso não estaria vivendo essa situação!"
Muitas vezes culpamos nossas frustrações, nossos erros, fracassos há muitas pessoas e coisas.
Muitos culpam seus pais, as vezes por eles não terem compreendido aquele momento, não terem aconselhado, por não falarem ou até mesmo privado para que não houvesse tal erro.
Muitos acusam amigos e colegas alegando que eles te colocaram contra parede, que você tinha que fazer para mante-los por perto.
Muitos acusam namorados e maridos e por não terem estudado até o fim, por não terem seguido uma carreira promissora. 
Tem aquelas que vão acusar uma criança porque veio na hora errada, por não ter esperando o momento certo, por ter tirado sua adolescência ou juventude, por privarem elas de "curtirem a vida".
Mas sempre o maior "culpado" é Deus, por que Ele não viu, não ajudou, não cuidou, não fez, por Ele 'não ter sido' Deus naquele momento.
Mas ao ler essa história eu queria que você se coloque no lugar do jovem tão espertão que queria passar a perna num sábio. 
Sabe, Deus nos deu uma borboleta, a vida, e por vezes queremos fazer dela o que queremos, mas pensamos que conseguiremos passar a perna em alguém, que conseguiremos no fim nos safar de uma culpa. 
O sábio quando disse que dependia do jovem se a borboleta estaria viva ou não, ele dizia que a escolha era dele. 
O jovem tava doido para ele falar viva ou morta, e dependendo do que o sábio diria ele inverteria a resposta, afinal de conta o poder estava nas mão do jovem e ele sabia!!!!
Essa atitude é tão nossa, queremos ter a nossa liberdade de escolha, mas queremos que alguém se responsabilize por elas. 
A nossa vida está em nossas mãos, devemos ser capazes de fazer nossas escolhas e arca com as responsabilidades. Se você não quer conviver com o peso de ter esmagado uma borboleta nas sua mão então abra e deixe-a voar. Mas caso você queira esmagar você deve saber que é porque você quis, a força usada foi sua. 
A sua vida está nas suas mãos é sua responsabilidade. Deus nos ajuda a ter as melhores escolhas, Deus nos mostra os melhores caminhos, mas quem escolhe, quem caminha somos nós.
Hoje quero que você reflita e se por essas suas escolhas erradas acabaram magoando pessoas que não tinham culpa se você quis esmagar uma borboleta. Hoje você tem outra borboleta em suas mãos, a do perdão, deixe ela voar, peça perdão a quem você machuco por não compreender que o responsável pelo rumo da sua vida é totalmente seu. Seja o seus pais, amigos, filhos, maridos, namorados enfim, e ao principal, peça perdão à Deus!

Deus nos deu a liberdade de escolhas cabe a nós escolher se queremos esmagar a borboleta ou deixa-lá voar!!!  PENSEM NISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário